Quem sou eu

Minha foto
Consideração em meio a desconsiderações, imagem editada do que não se permite ser.

sábado, 1 de setembro de 2012

O anjo mais velho. ♥


Deus te abençoe...
"Deus te abençoe" à cada conversa, "Deus te abençoe" à cada riso, "Deus te abençoe" a cada lágrima chorada no seu colo, a cada segredo dito e vivido.
Deus nos abençoou no seu 'sim' ao sacramento que nos uniu pra sempre.
Deus nos abençoou na sabedoria das palavras que Ele mesmo colocava na sua boca...
Palavras que nos orientavam, que nos construíam, que nos faziam rir ainda que chorando, palavras que nos amavam e que nos faziam mais mulheres.
Família sacramentada, apresentada à Deus e lapidada pelas mãos sagradas de Maria.
Num agradecimento breve, você disse: "Obrigado por me dar a oportunidade de ser pai"...e eu me calei.
Pensei que por não saber o que dizer, mas agora percebo que de fato não poderia responder a tal agradecimento.
Não fomos nós as criadoras dessa oportunidade... Ainda que o convite tenha sido feito por nossas bocas, foi Deus quem despertou esse desejo em nossos corações.
Previamente a decisão não possuía sentido algum pra mim e pra Yasmin... acredito que pra você também não, afinal, pouquíssimo sabíamos uns dos outros.
Mas você quis aceitar essa nova missão, você buscou nos conhecer, compreendendo cada marca que a vida já tinha nos deixado em poucos anos de vida, conheceu nossas cicatrizes rasas e absolutamente profundas, e quis concertar tudo que havia de errado.
Surgiu então o amor, além das minhas expectativas... Confesso.
Manifestando a cada ação, você apresentava o amor com o qual Deus te enchia, mostrava a beleza de ser família, de se consumir pelo bem do outro. E não queria que isso se limitasse na nossa família agora formada, desejava e insistia sempre, pra que fossemos mais amor nas nossas casas, com nossos pais e irmãos, pois conhecia a graça desse amor cultivado entre os mais próximos, a graça do respeito e da admiração, mesmo reconhecendo a humanidade e os inúmeros defeitos do outro.
Quanto aprendemos! E quanto ainda gostaríamos de aprender... Mas que gratidão!
Que alegria por ter tido a graça de tê-lo em nossas vidas! Que alegria por termos sido conduzidas ao sacramento do serviço por você... Servo fiel, escravo de Maria, da Mãe amada.
Mãe que te conduziu aos braços de Deus, daquele que te enviou pra ensinar não só à nós... Mas à todos aqueles que te conheceram, ou que apenas te viram e quiseram experimentar dessa alegria que não saía do seu rosto, por mais dura que fosse a situação que você enfrentava.
Tenho um lado humano demais, que teima em doer e que as vezes se desespera ao pensar que você não está perto o suficiente pra que eu vá ao seu encontro, pra que eu te ligue, desabafe e ouça o seu bom conselho. Um lado que dói demais por não poder te abraçar forte, ganhar um beijo, assistir um filme qualquer, deitada no seu colo, sentindo todo amor e proteção que você me proporcionava.
Mas eu tenho Deus, nós temos Deus... Não precisamos de lamentações e de um sofrimento egoísta.
Tudo o que você viveu, tudo que você enfrentou, foi pra nós ensinar, pra expressar o perdão que vem de Deus, pra provar a força do amor e da oração, pra mostrar quão bom é se desprender do mundo, das coisas que apesar de incríveis, não se equiparam ao que Deus nos oferece.
Foram tão poucos anos, mas sem você eles não teriam tantos frutos.
Sei que além de colher todos eles com a gente, você plantou outras tantas sementes, mesmo sem termos visto. Sei que confia que elas germinaram e produziram tantos outros frutos, prontos à serem compartilhados com pessoas que já estão por perto e com aquelas que ainda virão.
Não vou dizer que "você é o cara, que você é meu herói, que você é meu ídolo ou até supersônico".
Você é neto, filho, irmão, cunhado, afilhado, sobrinho, primo, compadre, amigo, aluno, mestre.
E pra gente, você nunca foi só um padrinho... É pai, um pai à mais, só que tão singular!
Parte do nosso crescimento... O amor da minha vida, o príncipe, o gatão, o gordinho, o neném.
Como eu te disse, nenhuma declaração é necessária quando o outro já sabe tudo...
Mas eu sei que é amor imensurável, que nós te amamos e que somos amadas de um modo ainda mais belo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário